Crescimento de 37% face ao período anterior na Ocupação de escritórios em Lisboa

 ArrendaEscritório

A ocupação de escritórios no mercado de Lisboa já superou a barreira dos 100.000m² a 3 meses do fecho do ano, nota a JLL no seu Office Flash Point esta semana.

No acumulado de janeiro a setembro deste ano foram colocados 105.164m² de espaço de escritórios em Lisboa, um crescimento de 37% face ao nível de atividade registado no final do 3º trimestre do ano passado.

Estes números mostram que, em setembro, foram ocupados 35.330m² de escritórios em Lisboa, o que é não só o volume mensal mais elevado desde o início do ano como um crescimento de 162% face a agosto, e de 105% face ao mês homólogo de 2014.

Também de acordo com o Office Flashpoint, a zona histórica e Ribeirinha foi aquela onde mais empresas se instalaram em setembro, com uma quota de 40% da área total transacionada, sendo de realçar que a nova sede da EDP se insere nesta zona, com 13.900m² de área a considerar.

À semelhança de meses anteriores, a maioria destas colocações é motivada pela mudança de instalações das empresas (75% das operações em setembro), e pela expansão de área (24%). A mesma tendência se observa no acumulado do ano, com percentagens de 62% e 30%, respetivamente.

Fonte: VidaImobiliária.com