Nova fase de candidaturas do programa Renda Convencionada, promovido pela CML.

Comunicação arrendamento

Estão abertas as candidaturas à 9ª edição do programa municipal Renda Convencionada, promovido pela CML, até janeiro de 2016.

Nesta edição, a câmara de Lisboa pretende arrendar 30 habitações por valores entre os 170 e os 590 euros, nas freguesias de Marvila e Santa Maria Maior.

Entre os imóveis selecionados 19 habitações situam-se em Marvila, dispersos por edifícios na Rua Vale Formoso de Cima, na Rua Fernando Farinha, na Rua Fernando Maurício, Rua Armandinho e Rua Engenheiro Cunha Leal. Os imóveis disponíveis são maioritariamente T3 ou T2. O mais caro, um T3, tem 100,21m² e será arrendado por 590 euros.

As restantes 11 habitações situam-se na freguesia de Santa Maria Maior no edifício do número 10 das Escadinhas da Saúde, com fachada voltada para a Praça do Martim Moniz. Este prédio tem um T0 de 36,42m² com uma renda de 170 euros, ou um T3 com 118,07m² por 539 euros.

De recordar que a anterior edição do programa decorreu de agosto a setembro, período durante o qual a CML recebeu 1.256 candidaturas às 13 habitações colocadas a concurso, um crescimento muito significativo face às 558 candidaturas apresentadas na edição anterior.

As candidaturas podem ser feitas desde 16 de novembro a 15 de janeiro, e devem ser feitas online, através do site Re-Habitar Lisboa. Segundo avança o Público, os imóveis a concurso podem ser visitados durante a próxima semana ou entre os dias 4 e 8 de janeiro, mediante marcação prévia.

Os candidatos têm de ser maiores de idade e não podem ser detentores de outra habitação com condições de habitabilidade e possibilidade legal de ocupar na cidade de Lisboa. Cada candidato pode concorrer a mais do que um fogo, e o sorteio é feito de forma informática.

Fonte: VidaImobiliária